7.11.16

O Teorema Katherine




Livro: O teorema Katherine
Autor: John Green
Ano:  2013

Editora: Intrínseca


Quando se trata de garotas(e no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mais linguístico: ele gosta de Katherines, e não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem – Deus o livre de Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. já teve 19 namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas, cada uma, individualmente falando. Terminaram com ele.
              

        Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim. E eu estou ótima e sumida né?
mas vamos la. o livro de hoje é um do meu querido John Green. Confesso que esperava morte trágicas igual os outros que já tinha lido. mas não o livro é "tranquilo" nesse quesito. haha 
Quando li um resumo breve desse livro tirei 2 conclusões: A- Colin era um adulto. até porque se ele tive 19 namoradas puts ele já é velho kk e B- Ele é  o psicopata das Katherine's kkkkkkk bom estava certa na questão B a na A nem tanto. 
         Colin é um menino que esta saindo do ensino médio e teve seu coração machucado adivinha por quem? exatamente outra Katherine. Os pais de Colin e seu melhor amigo ( e único) Hassan estavam preocupados.
          Bom Colin era um garoto prodígio. Ele aprendia as coisas com mais rapidez e facilidade que as outras pessoas. Mas não ele não era gênio,porque até então ele não criou nada. E isso deixa ele incomodado e até posso dizer obcecado . porque ele tem medo de não criar nada tão grandioso e não ter o seu momento "Eureca" -aquele momento que os gênios criam ou descobrem algo grandioso.
         Colin quer de todas as formas ter o seu momento "eureca" ele tem medo de ser um ex prodígio. E depois de um chute na bunda da Katherine XIX estava difícil pensar e se concentrar.
 Bom mais ai você pensa como cargas d'água esse menino já teve 19 namoradas e todas com o mesmo nome? E para completar todas terminaram com ele. explico: Ele conta todas desde amores de infância que duraram minutos até a seus mais longos relacionamentos que foi com a Katherine XIX e o seu mais recente pé na bunda. (tadinho)
     Mas um dia Hassan decide que não quer trabalhar nessas ferias e muito menos estudar ou procurar faculdades. Então ele propõe uma viajem a Colin em busca de aventuras. Simplesmente colocar suas malas em seu carro (com o nome: Rabecão de satã) E sair por ai sem destino.
E ai que começa a diversão do livro. e vou falar para vocês não são poucas.
    Ok! confesso que pensei "Putz eu vou odiar esse livro ele fala sobre matemática" Mas no final virou meu queridinho. kkkkk fiquei com dor na barriga de tanto rir das confusões que Colin e Hassan arrumam. 
Hassan super comunicativo,fala com as pessoas super bem. Já Colin era chato e achava conversar com pessoas normais um tédio. Mas no fim acabei me apaixonando por Colin também. porém Hassan é meu amorzinho para vida toda. :)  
               E para os não amantes de matemática calma. o livro é bem explicativo e a matemática geralmente  tem a ver com a historia contada. será que Colin encontra sua Katherine de número XX? Bom para saber só de vocês lerem. recomendo muitooooooo.




Amores é isso. espero que tenham gostado dessa resenha. beijinhos. :*

É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
 




  

                 

2 comentários:

  1. Olá!
    Foi o único livro do Green que eu me senti atraída! Li e adorei, mas costumo fugir das outras obras dele, hahah.
    Adorei a resenha! Também achei que ia detestar por ter um "ar" matemático, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir